Vereadores discutem sobre o número de animais abandonados pelas ruas de Corumbá

por Câmara Municipal de Corumbá de Goiás publicado 19/05/2017 11h45, última modificação 19/05/2017 11h45
Participaram da reunião os Vereadores, Prefeito Municipal, Secretária Municipal de Saúde, Fiscal da Vigilância Sanitária, médicos veterinários e demais membros da comunidade corumbaense.

Por iniciativa dos Vereadores Luiz Leonardo Abrantes Curado, Edilson Ribeiro da Silva, Cleiton Alves de Oliveira e César Leite da Conceição, às 10h, do dia 25 de abril do ano de 2017, no prédio-sede da Câmara Municipal de Corumbá de Goiás, ocorreu uma reunião entre os Vereadores, Prefeito Municipal, Secretária Municipal de Saúde, Fiscal da Vigilância Sanitária, médicos veterinários e demais membros da comunidade corumbaense, onde foram discutidas medidas para conter o número de animais abandonados pelas ruas da Cidade de Corumbá de Goiás, sendo: a) Conscientização sobre a guarda responsável dos animais; b) Notificação aos proprietários de animais soltos nas vias públicas da Cidade; c) Aplicação de multa, para os casos de infringência ao Código de Postura Municipal; d) Criação do canil municipal, com cobrança de estadia, realizada aos proprietários dos animais apreendidos, e; e) Castração dos animais soltos e abandonados.