Reunião com a Superintendente Regional do IPHAN/GO tem como pauta a reforma do Salão Paroquial

por Câmara Municipal de Corumbá de Goiás publicado 20/03/2017 11h45, última modificação 20/03/2017 11h46
O engenheiro da Prefeitura Municipal, em conjunto com a arquiteta do IPHAN, farão análise da situação da estrutura do referido prédio histórico no próximo dia 22 de Março
Reunião com a Superintendente Regional do IPHAN/GO tem como pauta a reforma do Salão Paroquial

Reunião com a Superintendente Regional do IPHAN/GO

Na data de 07 de março do ano de 2017, no prédio-sede da Câmara Municipal de Corumbá de Goiás, situado na Praça Waldemar Gomes Telles, nº 83, Centro, houve uma reunião com a Superintendente Regional do INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL– IPHAN/ GO, Salma Saddi Waress de Paiva, que contou com a presença de representantes do Poder Executivo e Legislativo municipal, bem como da Associação de Cultura e Defesa do Patrimônio Histórico de Corumbá de Goiás – ACDPH e do Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Penha de França, Padre William Martins da Silva Filho, que teve como finalidade precípua discutir sobre a possibilidade de parceria entre os poderes e entidades retro citadas, juntamente ao IPHAN-GO, para restauração de prédio histórico localizado na Rua Comendador João José de Campos Curado, Centro, nesta Cidade, sendo o salão paroquial, que serve não somente para uso da Paróquia, mas; também, à Administração Pública, e; conseqüentemente, a toda Comunidade.

Segundo relatado pelo Presidente da Câmara Municipal de Corumbá de Goiás (Biênio 2017/2018), Francisco Igor Afonso Siqueira, no dia  22 de março, do corrente ano, o engenheiro da Prefeitura, em conjunto com a arquiteta do IPHAN, farão análise da situação da estrutura do referido prédio histórico, para ver o que pode ser feito em prol do mesmo. Francisco Igor ainda comentou que o Município não consegue ajudar a Paróquia na restauração de seu prédio, situado no endereço supracitado, mas que n’uma parceria, entre Executivo e Legislativo, os mesmos podem buscar recursos nas esferas superiores, pra tal finalidade, já que “a união tem sido o diferencial do presente pleito”.

 

          

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.