Reativação das tradicionais festas juninas é pauta de reunião

por Câmara Municipal de Corumbá de Goiás publicado 30/05/2017 15h53, última modificação 30/05/2017 15h53
Moradores têm procurado os vereadores para que seja reativado o arraial que era realizado ao lado da Escola Estadual “João Mendes”, festa esta que fazia parte do calendário de eventos do Município e que trazia entretenimento aos que dela participavam.
Reativação das tradicionais festas juninas é pauta de reunião

Moradores têm procurado os vereadores da Câmara Municipal de Corumbá de Goiás para que seja reativado o arraial que era realizado ao lado da Escola Estadual “João Mendes”, festa esta que fazia parte do calendário de eventos do Município e que trazia entretenimento aos que dela participavam.

As tradicionais festas juninas ganharam ao longo dos anos outra função, pois; além de divertir as pessoas e divulgar a cultura brasileira, tornaram-se uma importante fonte de renda para as escolas públicas. A mobilização de professores e de todos os representantes civis faz com que este evento arrecade verbas adicionais para as unidades de ensino.

Portanto, a exemplo da reunião do dia 28-04-2017, que contou com a presença dos Vereadores Cleiton Alves de Oliveira, Edilson Ribeiro da Silva e Cleber José de Andrade Telles, do Secretário Municipal de Educação e Cultura, Cleytton José da Silva, da Secretária Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Gheovanna Lowrranny, da Secretária Municipal de Cidadania e Justiça Social, Reny Marques C. O. da Luz Oliveira, do representante da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura e Obras, Mayke Sebastião de Assis Furtado, do professor aposentado e grande mobilizador da comunidade corumbaense, Sr. José Lopes Saraiva (Deca), e; ainda da Srª Carmem Estela Coelho, servidora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem acontecido vários movimentos a fim de serem reativadas as festa juninas em Corumbá de Goiás, inicialmente ao lado da Escola Estadual “João Mendes,” proporcionando aos munícipes um espaço de convivência harmoniosa e que traga receita ao Município.